Formato

As atividades do Sabbatum preveem uma frequência mensal. O palestrante convidado terá a liberdade de abordar um tema de seu interesse, desde que tenha relação com a área de Sociologia Política.  A apresentação deverá se pautar na discussão de um artigo científico de autoria do palestrante, preferencialmente original e que deverá ser disponibilizado com no mínimo uma semana de antecedência aos interessados. A partir de tal proposta de discussão será definido, pelo palestrante, o título da apresentação com igual antecedência. Ademais os palestrantes/participantes receberão um Certificado reconhecido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Vila Velha como uma atividade de extensão promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política e pelos seus núcleos de pesquisa.

—————

A partir de março de 2016, as atividades do Sabbatum passaram a compor o quadro de disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Vila Velha. As informações da disciplina são: 

Nome: AP. Debates em Sociologia Política – Sabbatum.

Objetivos: Fomentar e promover o debate acadêmico e a integração entre alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política e a comunidade acadẽmica em geral.

Metodologia: Os alunos deverão comprovar a participação em eventos acadêmicos científicos internos ou externos à instituição através de certificados discriminatórios da carga-horária de atividade obtida, totalizando a carga horária exigida pela disciplina.

Número de créditos: 02.

Carga horária: 30 horas.

Professor responsável: Dr. Acácio Augusto Sebastião Júnior.

Leave a Reply